terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Dia de são Valentim... Mas a minha comemoração é outra! :)

Hoje é o dia do facebook se encher com declarações de amor e dos restaurantes ficarem à pinha de casais. No entanto, a minha comemoração é outra. Faz hoje 10 anos que entrei dentro de um avião rumo à América do Sul, por tempo indeterminado. Apenas com o bilhete de ida e um bilhete fictício, de volta. Foram 10 meses de mochila às costas!

Nos dias que correm, a minha história já não é novidade, no entanto, há 10 anos atrás, uma miúda de 25 anos colocar uma mochila às costas e ir sozinha para um continente "perigoso", era no mínimo estranho. Passei por louca, diversas vezes, e até me aconselharam a procurar um psiquiatra; gozaram que estava a fugir do dia dos namorados e choraram comigo com medo do que se iria passar do outro lado do mundo. 

Não sei o que me fez partir, mas foi de um dia para o outro e, foi das melhores experiências da minha vida. Era para ter ficado até Agosto e acabei por apenas regressar no Natal (somente porque não sabia se o meu avô estaria vivo no Natal seguinte). 

Não vou conseguir em algumas linhas descrever o que foram esses 10 meses, mas posso afirmar que foi das maiores aventuras da minha vida; que cresci imenso; que me moldou e me tornou uma melhor pessoa; que me fez ser resiliente, paciente, tolerante e desenrascada. Uma aventura que me está ajudar nesta minha nova aventura de ser mãe de 3 meninas. Porque ser mãe também nos faz ser isto tudo. Não é preciso atravessar o oceano, mas para mim foi o empurrão que precisava na minha vida e que me deixou muita saudade. Saudade dos lugares que tive e, sobretudo das pessoas que conheci. 

Pode ser que daqui a 10 anos já consiga partir novamente, sem rumo, para outra aventura, noutro continente qualquer, mas desta vez com a companhia da minha família. 

Até já!




Sem comentários:

Enviar um comentário