quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O Lanche de Aniversário da C

Parece que é regra a mesa de aniversário das crianças estar cheio de doces, guloseimas e salgados. Se assim não for, é porque não é bom e os miúdos não vão gostar. E, coitadinhos dos meninos, que é dia de festa e, é só uma vez de vez em quando. Só que essa vez de vez em quando não é assim tão de vez em quando, quando passa a ser sistemático todos os fins-de-semana. 

E coitadinhos porquê? Já pensaram que se nunca tivessem experimentado uma fatia de bolo de chocolate não salivavam cada vez que olhavam para ela? 


Voltando à festa... Sou teimosa e não ia contra à minha essência, por isso, optei por arriscar que ficasse tudo intacto na mesa e preparei um lanche saudável. 

Para ter a certeza que ia ter doces com sucesso, fiz uma encomenda no Sem Espiga (que baseia-se numa alimentação saudável onde não usa açúcar, farinhas refinadas ou com glúten) que consistia em:
- Panquecas de banana
- Panquecas de abóbora
- Bolachinhas de maça
- Muffins de chocolate
- Muffins de banana
- Brownie de chocolate preto 
- Bombocas (a minha perdição) 

O bolo de aniversário, após algumas experiências, optei pelo bolo de limão e sementes de papoila da Jocooking. Apenas cortei na quantidade de açúcar de coco que ela sugeriu. 
Foi uma delícia ver uma das amiguinhas da C, que está habituada a comer todo o tipo de guloseimas, a deliciar-se com o bolo. :)

Fui eu que tratei do restante e optei por:
- Mousse de coco e frutos vermelhos
- Espetadas de fruta
- Pasta de hummus
- Palitos de cenoura
- Patê de salmão fumado
- Guacamole
- Requeijão
- Tostas 100% integrais
- Nachos apenas de milho e sal 
- Pão mistura (apesar de não ser o ideal, não quis abusar da sorte)
- Compota caseira de abóbora e canela; mel para os mais resistentes e dependentes de doce

Bebidas:
- Chá frio com hortelã
- Limonada 

Houve pessoas que provavelmente não adoraram (tipo a minha sogra hahaha), mas a maioria ficou curiosa por saber onde tinha comprado ou como fazia as receitas. Com passinhos de bebé a mentalidade vai mudando e pode ser que, daqui a uns anos, a regra seja uma mesa 100% saudável! :)

Até já!


Espetadas de Fruta
Bolo de Aniversário

Brownies e Bombocas

Palitos de cenoura e requeijão

Hummus
Muffins

Panquecas e Bolachinhas de maçã  
Guacamole 
Chá frio


Sem comentários:

Enviar um comentário